“Guerreiras do K-pop” e “Golden” vencem o Globo de Ouro 2026 e consolidam fenômeno cultural
- Suzana Silva
- há 3 dias
- 2 min de leitura

Na noite domingo (11), aconteceu a cerimônia de premiação do Globo de Ouro em Los Angeles, e
“Guerreiras do K-Pop” venceu na categoria de Melhor Animação. A produção da Sony/Netflix disputava o prêmio com títulos de peso, como Arco, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito, Elio, A Pequena Amélie e Zootopia 2.
E depois de quebrar diversos recordes, a animação segue ampliando seu impacto na cultura pop. Ainda na noite de domingo (11), durante o Globo de Ouro 2026, o sucesso do filme também garantiu uma conquista inédita para a música “Golden”, que se tornou a primeira canção de K-pop a vencer a premiação na categoria de Melhor Canção Original.
A música "Golden" está concorrendo ao Grammy 2026, nas categorias: Música do Ano, Melhor Performance de Duo/Grupo Pop, Melhor Gravação Remixada e Melhor Canção Escrita para Mídia Visual, a cerimônia de entrega dos prêmios será realizada dia 1 de fevereiro. Além do Grammy a música "Golden" também está cotada para disputar o Oscar de Melhor Canção. O filme "Guerreiras do K-pop" está cotado para disputar o Oscar 2026 na categoria Melhor Animação. A cerimônia do Oscar acontecerá dia 15 de março.
Sobre Guerreiras do K-Pop
A trama acompanha as HUNTR/X, que dividem a rotina entre apresentações para os fãs e a caça a demônios. O conflito se intensifica quando os vilões decidem formar seu próprio grupo de k-pop, os Saja Boys, com o objetivo de competir com as protagonistas pela adoração do público.
No elenco de vozes em inglês, Ejae interpreta Rumi, líder das HUNTR/X, enquanto Audrey Nuna e Rei Ami dão voz às integrantes Mira e Zoey. O trio também conta com as vozes faladas das atrizes Arden Cho (Rumi), May Hong (Mira) e Joo Ji-young (Zoey).
Confira o momento emocionante que Ejae agradece o prêmio no Globo de Ouro:












Comentários