Novo k-drama da Netflix "Você Estava Lá" é um thriller poderoso sobre amizade e sobrevivência
- Suzana Silva
- 5 de nov. de 2025
- 3 min de leitura

“Você Estava Lá" (As You Stood By), o novo K-drama da Netflix que estreia na próxima sexta-feira (7/11), é uma releitura, sob a perspectiva coreana do romance japonês de 2014, "Naomi & Kanako", do autor Hideo Okuda.
A produção contará com oito episódios, e acompanha duas mulheres que traçam um plano desesperado para assassinar um marido abusivo, um ato que desencadeia consequências inesperadas, colocando à prova sua amizade, moralidade e determinação. A série promete emocionar profundamente o público e pode despertar gatilhos em alguns espectadores.
A diretora Lee Jeong-lim expressou seu carinho pela obra original, revelando ser fã da romancista há muito tempo e que sempre sonhou em adaptá-la.“Sou fã da autora original, então li o romance logo após seu lançamento. Ainda me lembro vividamente de como me comovi com a história das duas mulheres enquanto o lia”, disse Lee durante uma coletiva de imprensa em Seul.
“Quando soube que este livro seria adaptado para uma série, fiquei encantada e desejei muito que o projeto chegasse até mim. Quando a proposta surgiu, aceitei com alegria. Senti uma grande ambição de fazer um bom trabalho.”
O título coreano da produção tem um tom mais provocativo do que o título em inglês, "As You Stood By". A diretora explicou que a escolha reflete sua ambiguidade em múltiplas camadas. “Poderia significar literalmente que você matou alguém, ou que a pessoa morta poderia ser você mesmo. Também poderia ser a história de alguém que foi cúmplice ou apenas um espectador”, afirmou Lee.
No centro da trama estão Eun-su (Jeon So-nee), que propõe o assassinato, e Hui-su (Lee You-mi), que sofre abusos constantes do marido. O drama mergulha no trauma compartilhado, no isolamento e na raiva que levam as duas a uma decisão chocante — uma escolha que transforma não apenas suas vidas, mas também a daqueles ao redor.
A química emocional entre Eun-su e Hui-su é o coração da narrativa. Tanto Jeon quanto Lee destacaram que o vínculo de amizade que compartilham fora das telas contribuiu para a confiança e a intensidade de suas atuações.“Lee You-mi é uma pessoa com uma atitude muito saudável e positiva”, disse Jeon. “Quando nos conhecemos, ela teve uma influência muito positiva sobre mim, o que criou uma ótima atmosfera. Ela sempre foi uma parceira confiável.”
Em resposta, Lee contou que se envolveram profundamente em seus papéis, mantendo constante diálogo. “Desde o primeiro momento em que a vi, senti que So-nee era uma pessoa calorosa e quis me aproximar dela rapidamente”, afirmou. “Conversava com ela constantemente, fazendo todas as perguntas que tinha. À medida que nos conhecíamos melhor, o trabalho no set se tornou muito agradável — um processo divertido e baseado na confiança.”

O ator Jang Seung-jo interpreta Jin-pyo, o marido violento de Hui-su, e também assume um papel duplo no drama. Ele comentou sobre o esforço em diferenciar os dois personagens.“Trabalhei muito nas áreas em que podia fazer alterações externas”, explicou. “O roteiro era tão bem elaborado que eu só precisava ser fiel a ele. Preparei-me discutindo tudo detalhadamente com o diretor.”
Já o ator Lee Mu-saeng dá vida a So-baek, um poderoso aliado de Eun-su e Hui-su que descobre o plano delas e acaba encontrando coragem para enfrentar seus próprios traumas. “Ao conhecer Eun-su e Hui-su, esse personagem também ganha a coragem de se distanciar de seu próprio trauma. Dei muita atenção a esse aspecto”, disse Lee.
“Você Estava Lá" (As You Stood By) estreia mundialmente na Netflix nesta sexta-feira (7/11).

Fonte: The Korea Times
Veja o trailer de “Você Estava Lá" (As You Stood By):












Comentários