Golpistas usam IA com imagem de Lee Jung-jae para aplicar golpe milionário
- Suzana Silva
- 24 de out. de 2025
- 1 min de leitura

Um golpe romântico envolvendo uma conta falsa que se passava pelo ator sul-coreano Lee Jung-jae resultou em grandes perdas financeiras, levando sua agência a anunciar medidas legais rigorosas.
A Artist Company, que representa o ator, divulgou nesta quarta-feira: “Recentemente, ocorreu um crime no qual indivíduos se passaram por nosso artista para exigir dinheiro e obter ganhos financeiros. Deixamos claro que nem a empresa nem nenhum de nossos artistas jamais solicitaram dinheiro, transferências bancárias ou apoio financeiro em qualquer circunstância.”
A agência também fez um alerta aos fãs e ao público. “Se você for contatado com tais solicitações, por favor, não responda e tenha cuidado para não se tornar vítima de fraude”, afirmou. “Estamos cooperando com as autoridades para verificar os fatos e tomaremos medidas firmes para proteger a segurança de nossos artistas e fãs.”
Segundo informações da polícia, um grupo de golpistas utilizou imagens geradas por inteligência artificial e uma carteira de motorista falsificada para enganar uma mulher de 50 anos, causando um prejuízo de aproximadamente 500 milhões de wons (US$ 370 mil). As autoridades investigam possíveis ligações entre os suspeitos e uma organização criminosa sediada no Camboja.












Comentários